terça-feira, 22 de março de 2011

Alimentação para deixar o cabelo bonito.

A máxima “você é o que você come” é conhecida por muita gente, mas que dificilmente mudas os hábitos alimentares. Um dos principais responsáveis externos por exibir uma alimentação errada é o cabelo.
Mas afinal, o que comer para manter o cabelo bonito?
- Para fortalecê-los, ingira alimentos ricos em vitamina A como vegetais amarelos e verde-escuros;
- Para nutrir o couro cabeludo, alimentos ricos em complexo B como carnes, peixes e leite;
- Para crescer rápido e saudável, alimentos com ferro auxiliam. Principais são fígado e gema de ovo.



Como previnir rugas e manchas na pele?


O Brasil já superou o Japão no mercado de cosméticos e já é o segundo mercado mundial deste tipo de tratamento. Por conta disso, a procura por produtos que deixem as mulheres mais jovens e bonitas cresce a cada dia. Uma das maiores preocupações das mulheres são com as rugas e manchas na pele e o sol é o grande inimigo de uma pele saudável sem rugas ou mancha, sendo também causadas por alterações hormonais como manchas de gravidez, tabagismo, fatores emocionais, doenças do fígado ou hereditariedade.
Hoje existem vários e dos mais variados tratamentos para manchas e rugas, e como todo tratamento, se iniciado nos primeiros sintomas as chances de sucesso são imensas. Se forem prevenidos com protetor solar diário então, uma pele lisa e aveludada é garantida. Entre alguns tratamentos destacam-se os peelings químicos e físicos. O peeling químico é uma técnica feita com aplicação de uma solução química mais conhecida como ácidos que quando aplicados na pele provocam sua descamação surgindo uma pele mais lisa, sem manchas e menos enrugada que a pele antiga. Vale lembrar que o tratamento com peeling deve ser acompanhado do uso de filtro solar durante o dia para evitar o reaparecimento das manchas e hidratantes para aliviar o desconforto da pele.
Outros tratamentos conhecidos são os implantes faciais, feito com substâncias de preenchimento que corrigem rugas e sulcos, o famoso bigode chinês e os códigos de barra nos lábios, feitos a base de colágeno de ácido hialurânico, por exemplo.
É preciso também uma boa alimentação no cuidado com a pele, entre alguns alimentos e vitaminas que podem auxiliar no cuidado com a pele e na prevenção das rugas estão: Alimentos ricos em vitaminas, como frutas, legumes e verduras, vitaminas A, C e E são antioxidantes onde a carência da primeira resulta em descamação da pele. A vitamina C é anti-inflamatória e essencial à regeneração da pele. Ela funciona melhor junto com a vitamina E, que estimula o sistema imunológico e a circulação.
São várias a formas de prevenir as indesejáveis manchas e rugas. Ter uma pele bem cuidada não é só um bom sinal de higiene, mas também de personalidade, uma pele saudável, bem cuidada chama a atenção em qualquer lugar e situação e, por isso, é importante ficar alerta quanto aos novos produtos e tratamentos que surgem a cada dia para a beleza não apenas feminina, mas também a masculina.



Como remover ou suavizar as estrias?

Elas são o pesadelo de toda mulher, basta surgir um risco avermelhado na pele que elas já correm para centros estéticos para remover as estrias antes que seja tarde demais. E é isso mesmo que deve ser feito, as estrias são mais fáceis de remover quando ainda são vermelhas, pois nesse estágio a pele acabou de ser “rasgada” e ainda pode ser regenerada, agora quando elas estão brancas, ai já fica muito mais complicado de tirar, nessas condições elas podem ser suavizadas com laser e outros procedimentos. Mas é preciso procurar um dermatologista para que possa resolver o problema.


Já as avermelhadas podem ser tratadas em clinicas de estética com tratamentos mais simples, isso se estiver bem no começo. Ácidos e outros produtos são usados para eliminar de uma vez essas marcar do corpo da mulher.
Mas é bom lembrar que a precaução é o melhor remédio para o combate a estria, cuidar da pele mesmo que não tenha nenhuma marca de que elas iram aparecer é o mais indicado para que realmente elas nunca apareçam. Manter a pele sempre hidratada, passar filtro solar sempre que for expor o corpo ao sol, fazer esfoliação a cada 15 dias (em casa mesmo) é o ideal para ter uma pele saudável e sem nenhum indicio de que as aterrorizantes estrias iram aparecer.

Como esfoliar a pele?


sfoliar a pele requer cuidados, não é simplesmente passar um produto, mesmo que seja especifico para isso. Você precisa saber que tanto a pele do rosto quanto a do corpo não podem ser esfoliadas todos os dias e quando for fazer a utilização do produto, após a esfoliação são necessários certos cuidados (simples) para a pele ficar do jeitinho que você deseja.
Use sempre um creme hidratante (próprio para sua pele), mesmo nos dias em que não for esfoliar. Assim você prepara a pele para o processo e deixa-a sempre hidratada. No dia de usar o produto, procure fazer antes do banho, e lave com água fria. Pois a água quente abre os poros e sua pele fica sensível a muitas bactérias, caso aconteça de fazer na água quente, tem que obrigatoriamente dar um choque com a água fria, não precisa ser gelada, mas a água da torneira mesmo ta ótimo.



Para quem deseja fazer a esfoliação  e não quer gastar muito, existe um excelente esfoliante caseiro que é ótimo. Basta pegar um pouco de sal e misturar com um creme hidratante. O sal contém iodo um maravilhoso cicatrizante natural, que além de esfoliar sua pele, cicatriza espinhas. Seja com produtos comercializados ou com o que você faz em casa, o importante é tomar esses cuidados para sua pele ficar sempre bonita e macia.

Os benefícios do vinho para as mulheres!


Se bem é correta a afirmação de que beber em excesso é ruim para a saúde, é certo também que beber moderadamente poder melhorar sua saúde. Cerca de um copo moderado de vinho por dia seria o adequado.
As propriedades antioxidantes do vinho podem ajudar a prevenir certos tipos de câncer e outras doenças. Também ajudam a dar mais força aos ossos e ao desenvolvimento de células nervosas, então tomar um pouco de vinho é benéfico no tratamento da doença de Alzheimer e Parkinson.
Um estudo da universidade de Harvard mostrou que aquelas mulheres que bebem vinho sofrem menos de pedras do rim. Outra importante tarefa do vinho e que tem como componente o fibrinogênio que produz uma redução de coágulos de sangue. Também ajuda ao desenvolvimento de com colesterol e reduz o mau colesterol.
É bom ficar sabendo sobre estas coisa porque sempre se pensa que as bebidas com álcool sempre fazem dano ao corpo. Sempre que o consumo seja regulado o vinho tinto faz bem e pode ajudar em muitas coisas ás mulheres. Abra as suas opções, por exemplo, acompanhe o almoço com um copo de vinho ou um jantar, faça que esses momentos sejam especiais e tenham um toque de amor e atenção para você mesma.

Como fazer os cilios crescer?


Sabendo como fazer crescer os cílios você poderá ter um olhar sedutor e invejável. Com uns truques caseiros você poderá ficar muito mais bonita e atrativa.
Pelo qual, não perca estes conselhos para que seus cílios fiquem maravilhosos e você arrase sempre, com ou sem maquiagem. Um bom olhar sempre faz com que os homens reparem mais em vocè e fiquem impressionados.
Deixe de maquiar-se durante um tempo: se você deseja continuar maquiando os cílios, que seja de forma ocasional e não todos os dias, para que os químicos da maquiagem não quebrem os cílios ou façam com que eles caiam. Em caso de usar maquiagem, remova-a completamente antes de deitar.
Umecte os cílios: com óleo de ricínio, óleo de vitamina E, vaselina ou azeite de oliva. Isto fará que o crescimento dos cílios melhore muito.
Cuide sua dieta: com uma dieta mais rica em proteínas e aminoácidos você estimulará de forma natural o crescimento dos cílios. E não esqueça de beber bastante água.
Cuide dos cílios: limpe-os com frequência, não deixe que fiquem muito expostos ao sol e cuide os olhos de infecções.
Massageie os cílios: esta massagem nos cílios, e também na pele perto deles melhora o crescimento dos cílios.
Com todos estes conselhos você terá cílios invejáveis. Adicione uma atitude sedutora e o céu será seu limite.

Como fazer sua pele ficar maravilhosa? Eu tenho a resposta!

Sua pele é importante, é também sua vitrine - é o que todos veem, e como sua pele está tratada, pode afetar a forma como se sente sobre si, e como outras pessoas reagem a você. Nunca é tarde demais para conseguir uma “pele de pêssego”, embora quanto mais cedo começar, melhor serão as chances de sucesso.

Hidratar, hidratar, hidratar
A importância da hidratação não pode ser enfatizada o suficiente. Idealmente, deve-se hidratar desde cedo, antes que seja realmente preciso. Use um bom hidratante que suaviza e hidrata e utilize protetor com um fator de proteção solar de pelo menos 15, para proteger sua pele dos danos do sol.
Beba
Não, não se apresse para a garrafa de vinho, mas sim para a garrafa de água. Enquanto hidratantes irão hidratar a pele do lado de fora, é importante hidratar por dentro também, se quer conseguir uma pele ótima. Dois ou mais litros de água todos os dias irá liberar toxinas através do sistema e ajudar a pele a ter mais saúde.
Coma a comida certa
Uma dieta balanceada é essencial para a saúde geral, mas também se pode comer para ter uma ótima pele. Pele, cabelo e unhas contêm grande quantidade de proteínas - colágeno, queratina e elastina - que ajudam a manter a pele saudável e forte, afastando as rugas e melhorando a elasticidade. A proteína também é necessária para cada célula do corpo, por isso certifique-se de ter pelo menos uma porção de carne magra, frango, peixe, legumes ou ovos a cada dia, juntamente com duas porções de alimentos lácteos, com baixo teor de gordura, claro.
Não fumar
Fumar é uma má notícia para a saúde em geral, mas pode ter efeitos devastadores na pele. Fumar leva às linhas no rosto a ficarem mais visíveis, e a textura da pele é seriamente comprometida. Fumar leva ao estreitamento dos vasos sanguíneos minúsculos perto da superfície da pele. Isso significa que o fornecimento de nutrientes e de oxigênio é diminuído. Além disso, os danos de fumo são fatais para o colágeno e elastina, que dão à pele a sua elasticidade natural.
Evite o sol em demasia
O sol contém vitamina D, que todo mundo precisa, e um saudável brilho do sol faz com que sua pele brilhe. No entanto, muito sol é prejudicial. Relembra-se aqui a importância do filtro solar de, no mínimo, fator 15 e evite o sol nas horas mais quentes do dia, 10:00-15:00. Reaplique o filtro solar a cada duas horas. A exposição prolongada ao sol pode causar danos irreparáveis ​​à pele, para não falar do risco de melanoma. “Use” o sol com moderação.
Seja gentil
Sua pele não gosta de choques desagradáveis. Evite fortes agressões, como a secagem abrupta, e escolha sabões e sabonetes formulados para o seu tipo de pele. A água morna é melhor para sua pele que a água quente ou fria, tenha isso em mente quando estiver no chuveiro.
Não há necessidade de gastar uma fortuna em cremes e loções caras para ter uma pele ótima. Uma dieta e um estilo de vida saudáveis, juntamente com o tratamento gentil e os mimos ocasionais, vão ajudar a sua pele a sentir-se bem por muitos anos vindouros.
Ai estão alguns passos para ter uma pele maravilhosa e saudável! Boa Sorte! E lembre-se cuide bem de sua pele!