terça-feira, 22 de março de 2011

Como esfoliar a pele?


sfoliar a pele requer cuidados, não é simplesmente passar um produto, mesmo que seja especifico para isso. Você precisa saber que tanto a pele do rosto quanto a do corpo não podem ser esfoliadas todos os dias e quando for fazer a utilização do produto, após a esfoliação são necessários certos cuidados (simples) para a pele ficar do jeitinho que você deseja.
Use sempre um creme hidratante (próprio para sua pele), mesmo nos dias em que não for esfoliar. Assim você prepara a pele para o processo e deixa-a sempre hidratada. No dia de usar o produto, procure fazer antes do banho, e lave com água fria. Pois a água quente abre os poros e sua pele fica sensível a muitas bactérias, caso aconteça de fazer na água quente, tem que obrigatoriamente dar um choque com a água fria, não precisa ser gelada, mas a água da torneira mesmo ta ótimo.



Para quem deseja fazer a esfoliação  e não quer gastar muito, existe um excelente esfoliante caseiro que é ótimo. Basta pegar um pouco de sal e misturar com um creme hidratante. O sal contém iodo um maravilhoso cicatrizante natural, que além de esfoliar sua pele, cicatriza espinhas. Seja com produtos comercializados ou com o que você faz em casa, o importante é tomar esses cuidados para sua pele ficar sempre bonita e macia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário