terça-feira, 22 de março de 2011

Como fazer sua pele ficar maravilhosa? Eu tenho a resposta!

Sua pele é importante, é também sua vitrine - é o que todos veem, e como sua pele está tratada, pode afetar a forma como se sente sobre si, e como outras pessoas reagem a você. Nunca é tarde demais para conseguir uma “pele de pêssego”, embora quanto mais cedo começar, melhor serão as chances de sucesso.

Hidratar, hidratar, hidratar
A importância da hidratação não pode ser enfatizada o suficiente. Idealmente, deve-se hidratar desde cedo, antes que seja realmente preciso. Use um bom hidratante que suaviza e hidrata e utilize protetor com um fator de proteção solar de pelo menos 15, para proteger sua pele dos danos do sol.
Beba
Não, não se apresse para a garrafa de vinho, mas sim para a garrafa de água. Enquanto hidratantes irão hidratar a pele do lado de fora, é importante hidratar por dentro também, se quer conseguir uma pele ótima. Dois ou mais litros de água todos os dias irá liberar toxinas através do sistema e ajudar a pele a ter mais saúde.
Coma a comida certa
Uma dieta balanceada é essencial para a saúde geral, mas também se pode comer para ter uma ótima pele. Pele, cabelo e unhas contêm grande quantidade de proteínas - colágeno, queratina e elastina - que ajudam a manter a pele saudável e forte, afastando as rugas e melhorando a elasticidade. A proteína também é necessária para cada célula do corpo, por isso certifique-se de ter pelo menos uma porção de carne magra, frango, peixe, legumes ou ovos a cada dia, juntamente com duas porções de alimentos lácteos, com baixo teor de gordura, claro.
Não fumar
Fumar é uma má notícia para a saúde em geral, mas pode ter efeitos devastadores na pele. Fumar leva às linhas no rosto a ficarem mais visíveis, e a textura da pele é seriamente comprometida. Fumar leva ao estreitamento dos vasos sanguíneos minúsculos perto da superfície da pele. Isso significa que o fornecimento de nutrientes e de oxigênio é diminuído. Além disso, os danos de fumo são fatais para o colágeno e elastina, que dão à pele a sua elasticidade natural.
Evite o sol em demasia
O sol contém vitamina D, que todo mundo precisa, e um saudável brilho do sol faz com que sua pele brilhe. No entanto, muito sol é prejudicial. Relembra-se aqui a importância do filtro solar de, no mínimo, fator 15 e evite o sol nas horas mais quentes do dia, 10:00-15:00. Reaplique o filtro solar a cada duas horas. A exposição prolongada ao sol pode causar danos irreparáveis ​​à pele, para não falar do risco de melanoma. “Use” o sol com moderação.
Seja gentil
Sua pele não gosta de choques desagradáveis. Evite fortes agressões, como a secagem abrupta, e escolha sabões e sabonetes formulados para o seu tipo de pele. A água morna é melhor para sua pele que a água quente ou fria, tenha isso em mente quando estiver no chuveiro.
Não há necessidade de gastar uma fortuna em cremes e loções caras para ter uma pele ótima. Uma dieta e um estilo de vida saudáveis, juntamente com o tratamento gentil e os mimos ocasionais, vão ajudar a sua pele a sentir-se bem por muitos anos vindouros.
Ai estão alguns passos para ter uma pele maravilhosa e saudável! Boa Sorte! E lembre-se cuide bem de sua pele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário