terça-feira, 22 de março de 2011

Como remover ou suavizar as estrias?

Elas são o pesadelo de toda mulher, basta surgir um risco avermelhado na pele que elas já correm para centros estéticos para remover as estrias antes que seja tarde demais. E é isso mesmo que deve ser feito, as estrias são mais fáceis de remover quando ainda são vermelhas, pois nesse estágio a pele acabou de ser “rasgada” e ainda pode ser regenerada, agora quando elas estão brancas, ai já fica muito mais complicado de tirar, nessas condições elas podem ser suavizadas com laser e outros procedimentos. Mas é preciso procurar um dermatologista para que possa resolver o problema.


Já as avermelhadas podem ser tratadas em clinicas de estética com tratamentos mais simples, isso se estiver bem no começo. Ácidos e outros produtos são usados para eliminar de uma vez essas marcar do corpo da mulher.
Mas é bom lembrar que a precaução é o melhor remédio para o combate a estria, cuidar da pele mesmo que não tenha nenhuma marca de que elas iram aparecer é o mais indicado para que realmente elas nunca apareçam. Manter a pele sempre hidratada, passar filtro solar sempre que for expor o corpo ao sol, fazer esfoliação a cada 15 dias (em casa mesmo) é o ideal para ter uma pele saudável e sem nenhum indicio de que as aterrorizantes estrias iram aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário